Grupo de Finanças Corporativas e de Ativos

 

Quadro de pessoal: o Corporate and Asset Finance (Grupo de Finanças Corporativas e de Ativos) possui mais de 1.2581 colaboradores na Austrália, Canadá, Irlanda, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Suíça, Taiwan, Reino Unido e EUA.
Contribuição sobre o lucro líquido²

Exercício encerrado em 31 de março de 2017: 25%
Atividades: O Corporate and Asset Finance compreende um negócio de financiamento de ativos que disponibiliza soluções globais especializadas de financiamento e gestão de ativos, e um negócio de empréstimos que oferece financiamento básico a clientes e investimento em ativos de crédito nos mercados secundários.

O negócio de Financiamento de Ativos é especializado em aeronaves, veículos motorizados, tecnologia, assistência médica, fábricas, indústrias, energia, ferrovias e mineração, sendo o negócio de Empréstimo especializado em investimentos e empréstimos para os setores empresarial e mobiliário.

O Grupo atende clientes em mais de 50 países e administra US$27,9 bilhões em ativos financiados segundo os números de 31 de março de 2017.

O Corporate and Asset Finance Group compreende os seguintes negócios:

Lending (Empréstimos)

A atividade de investimento e crédito empresarial e imobiliário oferece soluções de capital personalizadas e financiamento aos seus clientes através de transações primárias e secundárias. É um participante de destaque no mercado de crédito primário, além de ser um adquirente de nicho de empréstimos e outros ativos no mercado secundário. A equipe tem experiência em uma série de grupos do setor, incluindo: imobiliário, infraestrutura, telecomunicações, mídia, entretenimento e tecnologia, lazer e saúde.

Asset Finance (Financiamento de ativos)

Macquarie Aviation

O Macquarie Aviation oferece arrendamentos operacionais de jatos comerciais para companhias aéreas, ajudando seus clientes a aumentar a capacidade de gestão da frota e minimizar os riscos de mercado e de obsolescência dos equipamentos.

Macquarie Leasing

O Macquarie Leasing é um dos principais fornecedores de arrendamentos financeiros, contratos de arrendamento de veículos para funcionários, empréstimos e aluguel comercial de veículos motorizados e outros imobilizados na Austrália, com presença no Reino Unido.

Macquarie Equipment Finance

O Macquarie Equipment Finance oferece soluções de financiamento de equipamentos e serviços especializados nas áreas de saúde, tecnologia, comunicações, movimentação de materiais, fabricação e equipamentos correlatos no mundo todo.

Macquarie Energy Leasing

O Macquarie Energy Leasing é o maior proprietário independente de medidores de gás e eletricidade do Reino Unido e Austrália. Além de um portfólio de mais de 7,5 milhões de medidores tradicionais e inteligentes, oferece soluções de financiamento em uma gama de ativos de eficiência energética, tais como energia solar fotovoltaica, caldeiras de biomassa, iluminação LED, armazenamento de baterias e ativos convencionais de geração distribuída.

Macquarie CAF Resources

O Macquarie CAF Resources oferece financiamento para equipamentos de mineração, construção e perfuração de grande porte por meio de arrendamentos financeiros e operacionais e produtos de empréstimos colateralizados. A equipe opera em âmbito global, com clientes que atuam em uma gama de setores, incluindo recursos naturais, contratação civil, oferta agregada e construção pesada. Esta atividade complementa as capacidades do Macquarie na área de Recursos incluindo fusões e aquisições, financiamento de projetos, hedge e negociação de commodities.

Macquarie European Rail

O Macquarie European Rail oferece financiamento de leasing operacional para ativos de transporte de passageiros e carga na Europa.

Macquarie Rotorcraft Leasing

O Macquarie Rotorcraft Leasing é um negócio de leasing operacional de helicópteros de serviço completo que atende a setores como petróleo e gás offshore, transporte médico, busca e salvamento, serviços de utilidade pública e transporte executivo.

Advantage Funding

O Advantage Funding oferece arrendamento e empréstimos financeiros para veículos e equipamentos comerciais nos Estados Unidos.

1 Em 31 de março de 2017.

2 Contribuição sobre o lucro líquido trata-se do lucro contábil gerencial antes dos custos corporativos não-alocados, participação nos lucros e imposto de renda.

Fale conosco