Macquarie Asset Management

Quadro de pessoal: o Macquarie Asset Management (Fundos Macquarie) tem 1.5591 colaboradores.
Contribuição sobre o lucro líquido²

Exercício encerrado em 31 de março de 2017: 33%
Atividades: o Macquarie Asset Management (MAM) é a divisão de gestão de fundos do Grupo Macquarie. O MAM é um gestor de ativos completo, que oferece um leque diversificado de recursos e produtos que inclui gestão de ativos imobiliários e de infraestrutura, gestão de investimentos em títulos mobiliários e soluções personalizadas de investimento em fundos e ações listadas em bolsa. Em 31 de março de 2016 o grupo tinha $A476 bilhões em ativos sob gestão.

O MAM gere ativos para investidores institucionais e de varejo desde 1980 na Austrália e desde 1929 nos EUA (por intermédio de uma predecessora da Delaware Investments).

O MAM é formado pelas três divisões a seguir:

Macquarie Infrastructure and Real Assets (Infraestrutura e Bens Imóveis)

O Macquarie Infrastructure and Real Assets é líder global na gestão de ativos alternativos, especializado em infraestrutura, mercados imobiliário, agrícola e energético, por meio de fundos públicos e privados, investimentos conjuntos, parcerias e contas geridas separadamente. Investindo regionalmente com equipes locais de especialistas em investimentos e gestão de ativos, sua base de clientes é composta principalmente por investidores institucionais, inclusive fundos de pensão e aposentadoria globais,outras instituições e governos. A divisão é reconhecida por sua competência em todas as fases do ciclo de vida do investimento, com recursos sólidos em aquisição de investimentos, gestão de investimentos e relações com os investidores.

A FIP Gestora de Recursos Ltda. é uma entidade filiada ao Macquarie Group sujeita à regulação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), incluindo, mas não se limitando à Instrução CVM n.º 558, que regula as atividades de gestão de recursos no Brasil. Além de outros requisitos, a Instrução CVM n.º 558 exige que a FIP Gestora de Recursos Ltda. publique em seu website o seu Formulário de Referência e determinadas políticas exigidas pela regulamentação aplicável. Abaixo estão os links destes documentos.

Macquarie Investment Management (Gestão de Investimentos)

O Macquarie Investment Management oferece perícia em gestão de investimentos em diversas classes de ativos, inclusive renda fixa, câmbio, ações, títulos de infraestrutura, fundos hedge, e soluções de alocação em vários ativos. A divisão oferece uma linha completa de serviços a investidores institucionais e de varejo nos Estados Unidos e na Austrália, com ofertas selecionadas em outras regiões. O Macquarie Investment Management também tem parcerias com gestores especialistas em investimentos selecionados para distribuir estratégias de primeira linha na Austrália por meio de sua linha de fundos Macquarie Professional Series.

Macquarie Specialized Investment Solutions (Soluções de Investimento Especializadas)

O Macquarie Specialized Investment Solutions desenvolve e distribui uma série de soluções personalizadas de investimento em fundos e ações listadas em bolsa, inclusive produtos vinculados a fundos, investimentos de capital protegido, plataforma de incubação de fundo hedge, soluções de investimento em agricultura, gestão de fundos de débito de infraestrutura e soluções para restruturação. A divisão é reconhecida pela inovação de produtos, com um sólido histórico de oferecer ao mercado soluções personalizadas.

1 Em 31 de março de 2017.

2 Contribuição sobre o lucro líquido trata-se do lucro contábil gerencial antes dos custos corporativos não-alocados, participação nos lucros e imposto de renda.

Fale conosco